Whatsapp deixará de funcionar em alguns celulares


O Whatsapp é sem dúvida alguma um dos aplicativos mais usados em todo o mundo e vai muito além de compartilhar, mensagens, vídeos e imagens.

Este aplicativo também se tornou essencial para algumas pessoas e empresas que usam o Whatsapp como ferramenta de trabalho. Os aplicativos de mensagens facilitam muito a vida do usuário, a conversa em tempo real deixa a todos mais próximos, facilitando a comunicação entre pessoas e empresas.

A partir deste sábado (1º), a plataforma de mensagens instantânea Whatsapp, passou a não funcionar em telefones celulares com o sistema operacional Android, 2.3.7 e iOS 8.

Vale ressaltar que esta medida foi anunciada e vem sendo informada há cerca de uma ano, nesta quinta-feira (30), a empresa que faz parte do grupo Facebook, reforçou o aviso e confirmou que o aplicativo não funcionaria mais a partir do dia primeiro de fevereiro.

Houve a recomendação para que o sistema operacional fosse atualizado para que os usuários continuassem a utilizar a plataforma de mensagens.

Há alguns meses, os aparelhos que possuem o sistema Android 2.3.7 e iOS 8, já não tinham a opção de criar novos cadastros e contas no Whatsapp e nem consultar contas antigas, mas continuavam tendo a possibilidade de usar a ferramenta até neste sábado.

Como tais sistemas operacionais estão muito defasados, acredita-se que os maiores problemas devem acontecer em mercados emergentes como da Índia e África.

Fonte: R7