Vídeo mostra o último voo do policial militar que caiu do helicóptero durante treinamento; assista


Um grave acidente acabou com a morte de um policial militar que caiu de um helicóptero durante um treinamento que foi realizado na manhã desta quinta-feira (16), em um aeródromo particular na cidade de Álvares Machado (SP).

Helicóptero Águia durante o atendimento de uma ocorrência em junho de 2020 em Presidente Prudente — Foto: Polícia Militar

O cabo Alexandre Luís Batista, de 43 anos, participava do treinamento no Helicóptero Águia, quando despencou do equipamento, ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional (HR), localizado na cidade de Presidente Prudente (SP), ele deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo.

Acidente foi em um aeródromo particular em Álvares Machado; PM isolou a área onde ocorreu a queda — Foto: Aline Costa/G1

 

O Hospital Regional informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados necessários da equipe médica multiprofissional, mas infelizmente foi à óbito confirmado as 11h40.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar de SP, o acidente aconteceu durante um treinamento conjunto entre a Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Assis e do Grupamento Aéreo.

Ainda de acordo com a PM por razões que ainda precisam ser esclarecidas, Alexandre Luís Batista se desequilibrou e sofreu a queda do helicóptero, o acidente fatal aconteceu por volta das 10h40 e a queda foi de cerca de oito a dez metros de altura.

Cabo Alexandre Luís Batista, de 43 anos, morreu após cair do Helicóptero Águia, durante treinamento realizado pela Polícia Militar, em Álvares Machado (SP) — Foto: Reprodução/Facebook

Câmeras de segurança de um condomínio registram o voo; confira:

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Rato invade reportagem ao vivo da Globo e causa a maior confusão; confira

Fonte: ‘G1’