Vídeo mostra deslizamento de terra e rompimento de barragem em mineração, há pelo menos 126 mortos


Mais uma tragédia em uma mineração deixa dezenas de mortos. De acordo com o portal de notícias online ‘G1’, o número de óbitos deve aumentar com o trabalho de resgate.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (2), em uma mina de Jade no norte de Myamar, país localizado no sudeste asiático. O deslizamento de terra de das encostas das mina fez com que uma barragem rompesse e inundasse as minas onde estavam os trabalhadores.

Segundo a Globo News, a última atualização do número de mortos é de 126 pessoas. Informações repassadas pela agência de notícias ‘Euronews’, os trabalhadores teriam sido alertados pelo governo local para não entrarem nas minas por causa das tempestades de assolam o local, mas mesmo assim desceram para continuar a extração de jade.

Fortes chuvas que ainda caem na região dificulta o resgate, a tragédia ocorreu quando os mineiros extraíam jade das encostas escavadas em uma mina em Hpakant, uma cidade remota no estado de Kachin. Assista os vídeos abaixo:

 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo mostra mulher dando à luz em pé no estacionamento de hospital

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: G1