Vídeo: Ministro da Saúde, Pazuello, faz afirmação sobre o Norte e Nordeste e vira piada na web: ‘a gente vai morrer’


Todos os dias o Presidente Jair Bolsonaro ou aqueles que fazem parte de seu Governo e aliados, conseguem criar uma polêmica ou se tornam a piada da vez nas redes sociais.

Desta vez, quem cometeu uma gafe climática e geográfica, foi o Ministro Interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, durante a reunião ministerial que aconteceu nesta terça-feira (9).

Ao falar sobre a pandemia da Covid-19 para o Presidente e demais Ministros, Pazuello afirmou que o Norte e Nordeste do Brasil certamente sofrerão mais com o novo coronavírus, já que nestas regiões o inverno acontece entre dezembro e janeiro.

“Para efeito da pandemia, podemos separar o Brasil em Norte e Nordeste, que é a região que está mais ligada ao inverno do Hemisfério Norte, são as datas do Hemisfério Norte que temos inverno, e ao Centro-Sul, Sudeste, Centro-Oeste, que é a região que tá mais ligada ao inverno do Hemisfério-Sul”, disparou Pazuello.

Ele praticamente mudou a ‘Linha do Equador’ de lugar ao afirmar que o norte e nordeste do Brasil acompanham o inverno do Hemisfério Norte, que está entrando no verão e que no fim do ano entrará na estação mais fria, o inverno.

Vale ressaltar que mesmo sendo um país de dimensões continentais, em todo o Brasil o inverno começa em junho e o verão em dezembro. Veja as reações nas redes sociais:

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Fonte: Fórum