Um morador da cidade de Patos de Minas, local que fica cerca de 406 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte, tentou se suicidar atirando-se de um prédio.
O homem passou cerca de três horas ameaçando se jogar e em contato com o Corpo de Bombeiros que tentava evitar o pior.
A altura aproximada do terceiro andar do edifício era de 12 metros. Moradores começaram a se agrupar em frente ao local enquanto o rapaz tentava tirar a própria vida.
Não se sabe o motivo que levou ao jovem cometer tal atitude, no vídeo que ganhou uma enorme repercussão em janeiro, mostra muitas pessoas entre policiais e bombeiros em frente ao edifício e um rapaz aparentemente confuso tentando atirar-se do terceiro andar.
Depois de um tempo e percebendo o insucesso das autoridades, populares começaram a cantar um dos louvores mais conhecidos do mundo gospel intitulado “Raridade”.
A canção que fala sobre o amor de Deus e da despreocupação de Deus em saber o que foi feito de ruim no passado: Você é um espelho que reflete a imagem do senhor, não chore se o mundo ainda não notou, já é o bastante Deus reconhecer o seu valor” foi composta pelo também intérprete Anderson Freire.
O triste episódio aconteceu no último 10 de dezembro de 2019, as informações dão conta que o rapaz se dizia perseguido e que não estaria seguro naquele local.
Alguns agentes do Corpo de Bombeiros tentaram entrar no apartamento mas não conseguiram pois o imóvel encontrava-se fechado.
Entretanto, um homem que é conhecido na região pode ser um líder religioso conseguiu falar com o rapaz, enquanto o homem conversava, pessoas embaixo cantavam a música.
O ato acabou fazendo com que o rapaz desistisse de cometer suicídio, logo depois ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e encontrava-se sem ferimentos.
Fonte: R7