Vídeo: Corpos de vítimas da Covid-19, são empilhados em caminhão nos EUA


Começaram a circular nas redes sociais, vídeos que mostram a dura realidade da letalidade do novo coronavírus, a Covid-19.

De acordo com o portal de notícias online da revista ‘IstoÉ’, as imagens que estão viralizando e chocando o mundo, mostram corpos em calçadas na região do Brooklyn, na cidade de Nova Iorque.

Nova Iorque é o epicentro da Covid-19 nos Estados Unidos, país mais rico do mundo. Os hospitais de Nova Iorque estão saturados, assim como os necrotérios.

Segundo o jornal Daily News, uma das gravações mostram profissionais de saúde com corpos de vítimas da Covid-19 nas ruas, empilhadeiras são usadas para colocarem os corpos dentro de caminhões frigoríficos.

Alerta: Pessoas sensíveis não devem acessar o conteúdo do vídeo abaixo:

O homem que fez um dos vídeos parece incrédulo diante do que está vendo na calçada do Brooklyn Hospital Center e faz o seguinte comentário: “Isso é real, pessoal, é real. Isso é real, isso é real, isso é bem aqui no Brooklyn.”

Alerta: Pessoas sensíveis não devem acessar o conteúdo do vídeo abaixo:

Já em outro vídeo a pessoa que fez as imagens fala em tom de desespero; “Corpos, corpos, corpos. Há um caminhão no qual vamos colocar os corpos

Em nota oficial enviada ao jornal Daily News, a instituição de saúde informou que está “seguindo protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde pública” e estão usando o caminhão refrigerado para funcionar como “um necrotério auxiliar”.

Em tempos de Covid-19: FIQUE EM CASA

Fonte: IstoÉ