Vídeo: celular explode na mão de menina de 5 anos: “quando vi minha filha estava pegando fogo”, diz mãe


Esta é uma tragédia que serve de alerta não só para os pais, mas para todo e qualquer usuário de um celular.

De acordo com o portal de notícias online da ‘Revista Crescer’, Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, de 37 anos, viveu um pesadelo no último dia 7 de julho.

Celular explode no bolso de aluno em Curitiba durante aula

Liliane contou que estava cuidando das tarefas de casa quando ouviu uma explosão, segundo ela parecia barulho de tiro vindo da sala, ela correu para ver se a sua filha Elisa, de 5 anos, estava bem e a encontrou em chamas.

A mãe conta que um celular que vinha apresentando defeitos e estava carregando na sala. Liliane revelou que o aparelho já tinha ido várias vezes para a manutenção e mesmo após várias trocas de bateria continuou a demonstrar algumas falhas.

Elisa, que sempre gostou de brincar com celular, pegou o aparelho enquanto estava carregando, algo que Liliane nunca permitiu que ela fizesse.

Como o equipamento estava com defeito acabou explodindo nas mãos da menina, ela estava usando uma fantasia de bailarina que pegou fogo, assim como o seu cabelo. A garotinha sofreu queimaduras nos dois braços, nas duas pernas e no tórax e lesões nos lábios e nas narinas.

A família socorreu Elisa e a levaram para o hospital mais próximo. Ao dar entrada na emergência os médicos constataram que a garotinha sofreu queimaduras de 2º grau. Ela foi medicada e liberada por causa da pandemia da Covid-19, mas continuou sentindo muitas dores.

Nesta semana a queimadura de um dos braços de Elisa piorou consideravelmente e ela precisou voltar ao hospital, os médicos a encaminharam para um unidade de saúde especializada em queimados.

PERIGO

De acordo com o engenheiro eletricista, outro erro comum das pessoas é atender ao telefone enquanto ele está carregando ou usar componentes, como bateria, que não são originais. Essas atitudes não são indicadas e podem causar danos à vida das pessoas.

 

Assista o vídeo abaixo:

 

LEIA TAMBÉM:

Governo irá garantir até 14 litros de leite por semana para famílias carentes; saiba como ter acesso ao benefício

Fonte: Crescer