Todos sabem que o jornalismo da TV Globo é pautado por várias regras e protocolos, por isso os jornalistas e apresentadores dos telejornais da emissora carioca não são afeitos a demonstrarem sua opinião durante os informativos.
Porém, no Jornal Hoje, que foi ao ar na tarde desta segunda-feira (1º), Maju Coutinho, quebrou o protocolo da Globo e falou o que sente no fundo de sua alma, o desabafo comovente da jornalista diante da intolerância e racismo chamou a atenção.
O ‘Jornal Hoje’ mostrou uma matéria sobre as manifestações que se espalharam pelos Estados Unidos em alguns países da Europa, em reação a morte de um homem negro, George Floyd, por um policial branco.
Atos em defesa das ‘vidas negras’ estão ganhando as ruas em meio a pandemia da Covid-19, a população não quer mais se calar diante de tamanha violência.

Em seguida, Maju falou da manifestação contra o racismo que aconteceu neste domingo (31), no Rio de Janeiro, onde a violência policial também é crescente e foi então que a jornalista fez o seguinte desabafo:
“E essa não é uma luta só de negros não. É uma luta de todos que acreditam que não é normal uma pessoa já imobilizada morrer e um garoto de 14 anos morrer baleado em casa”, disse Maju em referência às mortes de George Floyd e do menino João Pedro.
Vale ressaltar, que infelizmente, Maju Coutinho é vítima de ataques racistas nas redes sociais com frequência.
Confira no vídeo abaixo:
COVID-19
O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Fonte: UOL