Vamos vencer esse vírus! Em teste no Brasil, vacina contra a Covid-19 é a mais adiantada do mundo, diz OMS


Já fazem quatro meses que o primeiro caso de coronavírus foi diagnosticado no Brasil. Desde então, o mundo teve a rotina totalmente modificada, e milhares de mortes por causa do vírus acontece todos os dias. Nesta sexta-feira, 26 de junho, uma boa notícia em meio a tantas perdas foi transmitida pelos sites mais importantes do Brasil.

Imagem retirada de vídeo mostra voluntário recebendo injeção durante teste de vacina experimental de Covid-19 realizado pela Universidade de Oxford, em 25 de abril — Foto: University of Oxford via AP

A vacina que está sendo desenvolvida contra a covid-19, feita pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca é a mais adiantada no mundo e, também, a mais avançada em termos de desenvolvimento. Essa informação maravilhosa foi data pela cientista, da OMS (Organização Mundial da Saúde), Soumya Swaminathan.

Ela disse que há cerca de 200 vacinas sendo desenvolvidas, porém apenas duas delas estão em estágio bem avançados em fases testes, e dessas 200, 15 já entraram na fase de testes clínicos, em humanos.

 

Testes no Brasil:

Aqui no Brasil a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e da Universidade de Oxford, está na ‘fase três’, que é a ultima fase antes da aprovação e distribuição. A vacina já está seno testada em brasileiros voluntários. Esses testes podem durar até um ano, segundo a cientista da OMS.

 

Vale lembrar que, o Brasil já se tornou o segundo país no mundo inteiro com mais óbitos por causa do vírus, e mais de 1 milhão de pessoas já foram contaminadas.

Fonte: O Globo