Vacina da Oxford contra a Covid-19 já está sendo testada no Brasil – Venceremos o coronavírus


Uma boa notícia, traz ares de esperança, em meio a tragédia que a Covid-19 vem provocando no Brasil, onde mais de 50 mil pessoas foram a óbito.

De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, localizada na Inglaterra, que visa combater a grave doença respiratória causada pelo novo coronavírus trouxe resultados positivos.

Pesquisadores chineses lançam segunda fase de testes de vacina ...

A boa notícia é que neste último fim de semana a vacina começou a ser testada no Brasil na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo ‘O Globo’, a informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (22), pela Fundação Lemann, que financia o projeto.

O teste desta vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A farmacêutica afirmou que já está na terceira fase de testes, “o que significa que a vacina se encontra entre os estágios mais avançados de desenvolvimento”, afirmou a Unifesp.

Vale ressaltar que o Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a testar a vacina com voluntários, uma das causas da escolha pelo país é o fato da pandemia estar em ascensão há vários meses.

 

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: O Globo