Vacina contra o câncer já está pronta e a cura está mais perto do que nunca


Uma excelente notícia para a humanidade vem da Austrália. De acordo com um grupo de cientistas daquele país, uma nova vacina contra o câncer está pronta para testes em seres humanos.

Nova vacina contra câncer tem sucesso contra vários tipos de ...

De acordo com o portal de notícias online, ‘Olhar Digital’, a nova vacina foi desenvolvida por uma equipe de cientistas da Mater Research, que fica sediada no Translational Reserarch Institute e contou com a colaboração da Universidade de Queensland, na Austrália.

Esta realmente é uma excelente notícia para medicina, Kristen Radford,  professora e cientista da Universidade de Queensland, afirmou que a vacina desenvolvida obteve bons resultados em estudos pré-clínicos e que felizmente pode ser eficaz no tratamento de vários tipos de cânceres, incluindo os que aparecem no sangue e no combate ao câncer de mama.

Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar cânceres de sangue, como leucemia mieloide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma,” afirmou Radford.

Nova vacina contra câncer de ovário prolonga a vida de pacientes ...

Ainda segundo a pesquisadora, a nova vacina foi elaborada a partir de anticorpo humanos integrados com proteínas específicas de tumores. Nesta fase da pesquisa há uma investigação sobre a capacidade da vacina de atingir células humanas enquanto a memória das células tumorais são ativadas.

Saiba mais sobre a vacina contra o câncer

LEIA TAMBÉM

Anvisa libera testes de vacina chinesa contra a Covid-19; saiba como e quando será distribuída

Fonte: Olhar Digital