Vacina contra Covid-19, produzida no Brasil em parceria com a Oxford, pode ser distribuída este ano. Saiba quando


Uma notícia animadora sobre a vacina para o combate da Covid-19 foi anunciada pela farmacêutica Astrazeneca.

A vacina desenvolvida pela Oxford, na Inglaterra deve começar a ser produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ainda este ano.

exame coronavirus COVID-19

Felizmente a vacina em produção pela Fiocruz está entre as mais promissoras DE todas as que estão sendo testadas em diferentes países do mundo.

Neste momento mais de 140 vacinas estão sendo desenvolvidas e testadas. O medicamento desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro está entre as mais promissoras e com uma eficácia considerada dentro dos melhores padrões.

Quando a vacina será liberada?

De acordo com o portal de notícias online, ‘Agência Brasil’, a vacina poderá ser disponibilizada para a população ainda este ano, a afirmação foi feita por Maria Augusta Bernardini, diretora-médica do grupo farmacêutico Astrazeneca. “Esperamos ter dados preliminares quanto a eficácia real já disponíveis em torno de outubro, novembro”.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Tecido capaz de eliminar a Covid-19 é criado no Brasil. Onde e como comprar o tecido?

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: G1