Urgente: Número de casos confirmados de coronavírus no Brasil dispara em poucas horas


Durante a tarde desta quarta-feira (11), o Ministério da Saúde veio a público e confirmou 52 casos diagnosticados com Covid-19, no Brasil.

Poucas horas depois o número já tinha disparado e já somam 69 casos confirmados até a noite desta quarta-feira.

Estas novas notificações sobre casos confirmados, foram divulgadas através da Secretária da Saúde do Estado da Bahia no final do dia. Nesta noite o Hospital Albert Einstein, localizado na capital paulista confirmou mais 16 casos.

Com estas confirmações, sete estados além do Distrito Federal possuem registros de Covid-19.

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde – OMS – declarou que há uma pandemia do novo coronavírus em curso em escala mundial.

A OMS alertou para o aumento considerável de casos e pediu para que os países se preparem para a possibilidade de contaminação em massa e saturação dos sistemas de saúde.

Desde o dia 31 de dezembro, quando a China se pronunciou oficialmente junto a OMS que um vírus que naquela ocasião ainda era desconhecido, estava se espalhando pelo país, o Covid-19 já está presente em 114 países.

De acordo com o último boletim oficial da OMS, já foram confirmados mais de 118 mil casos e 4.291 mortes. No Brasil o número de casos deve aumentar consideravelmente nos próximos dias

Fonte: Olhar Digital