URGENTE: China emite alerta para pneumonia desconhecida mais mortal que o COVID-19


O mundo todo está em alerta devido a pandemia do novo coronavírus, o número de infectados já ultrapassa os 12 milhões e mais de 500 mil pessoas já faleceram em decorrência do vírus.

Apesar das recomendações dos órgãos da saúde, muitas pessoas não estão mais respeitando as medidas de isolamento, nem utilizando álcool em gel e máscaras, o que contribui para o aumento de casos por todo o planeta.

Mas essa não é a única preocupação da população, nesta última quinta-feira, 9 de julho, a embaixada da China no Cazaquistão divulgou um alerta para os cidadãos que vivem no país acerca de uma pneumonia local. Ao que tudo indica ainda não há indícios de onde a pneumonia teria surgido, mas segundo informações, a taxa de mortalidade é mais elevada que a atual do COVID-19.

No comunicado, a embaixada informou que, a pneumonia já causou a morte de mais de 1770 pessoas apenas nos primeiros seis meses de 2020. Ainda segundo o comunicado, só no mês de junho 628 pessoas vieram a óbito. “A taxa de mortalidade é muito maior que a do Covid-19”, diz um trecho do documento.

Os diplomatas chineses afirmaram também que, as autoridades do Cazaquistão já deram início às pesquisas para entender o comportamento da síndrome. No entanto, ainda não há sinais de que ela esteja relacionada ao coronavírus.

Segundo o ministro da Saúde do Cazaquistão, o número de infectados por essa pneumonia já é de duas a três vezes maior que os casos confirmados de Covid-19.

O governo do país asiático afirmou que vai publicar registros de infectados a partir da próxima semana para que cientistas e autoridades médicas possam acompanhar a evolução do surto.

Fonte: Veja