Urgente: chá de quina vendido no Brasil não combate a Covid-19 e pode trazer sérios problemas a sua saúde


A chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil, trouxe muito medo e a necessidade de encontrar algum medicamento para aumentar a imunidade e se proteger do contágio.

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, no dia 30 de março, um homem afirmava que tinha em suas mãos lascas da árvore de Quina.

De acordo com ele, com as lascas era possível fazer o chá de quina que aumenta a imunidade do organismo e é capaz de combater a Covid-19.

Benefícios da quina para saúde

No vídeo, ele ensina como fazer o chá e a forma como deve ser ingerido, garantindo a cura da Covid-19. Ele afirma que, a demanda pela Quina irá aumentar e que as pessoas deveriam comprar o produto imediatamente.

Muitas pessoas levantaram a hipótese de o remédio conhecido como Cloroquina ter sua origem nesta planta, mas cientistas alertam que está é uma ideia errônea.

A verdadeira Quina não é brasileira, e não é a que foi usada no tratamento da malária. Na verdade, ela é originária dos andes e é através dela que medicamentos foram desenvolvidos.

Médicos e cientistas alertam que o uso indevido da Quina encontrada mas matas do Brasil pode trazer sérios problemas a saúde, inclusive provocar graves intoxicações.

Quina-quina-casca-rasura-comestível-chá-01 Kilo - R$ 68,00 em ...

A Quina encontrada no Brasil possui propriedades farmacológicas e podem ser utilizadas no auxílio do combate de outras doenças, mas afirmar que cura a Covid-19 é FAKE!

O uso do chá de maneira incorreta traz malefícios para a saúde da mesma maneira que a automedicação.

 

LEIA TAMBÉM:

Amazônia pode ser o maior ‘berçário’ de coronavírus do mundo, afirma cientista

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: National Geographic Brasil