Urgente: Carlos Wizard deixa cargo de conselheiro do Ministério da Saúde e motivo polêmico vem átona


No último domingo, 07 de junho, mais uma notícia deu o que falar nas redes sociais, isso porque o empresário Carlos Wizard decidiu que não vai mais aceitar o cargo no Ministério da Saúde.

Ele relevou sua decisão por meio das redes sociais, o motivo pelo qual ele tomou essa decisão foi revelada. Ele foi duramente criticado após sugerir a recontagem dos mortos causados pelo coronavírus no Brasil.

“Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, escreveu Wizard nas redes sociais.

Carlos também havia sido criticado quando teve seu nome indicado para o cargo, muitos apontaram que el não tinha nenhuma formação no assunto. E essas críticas se tomaram maiores proporções nos últimos dias.

Depois que Wizard sugeriu que os números de mortes do coronavírus poderiam estar sendo inflados pelos governadores brasileiros com o intuito de obter repasses maiores para os seus estados.

Veja a nota que o CONASS emitiu após a acusação de Carlos Wizard:

Fonte: G1