Urgente! Caixa altera horário de atendimento para auxílio emergencial e esclarece dúvidas


O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, se pronunciou para esclarecer dúvidas dos beneficiários do Auxílio Emergencial.

Antes de tirar as dúvidas que chegam a todo momento, o ministro informou que a Caixa Econômica Federal, vai ampliar o horário de atendimento em toda a sua rede de agências a partir de segunda-feira, dia 04 de maio.

Sendo assim, as mais de 800 unidades da Caixa, passarão a funcionar das 8 horas da manhã às 14 horas, ou seja as agências estarão abertas, duas horas mais cedo, para maior conforto e comodidade dos beneficiários.

Vale dizer que Onyx, percebendo a ansiedade da população para saber quando será pago a 2ª pardela, disse que somente após receber da Caixa Econômica Federal o detalhamento dos pagamentos da primeira, será possível dar início ao repasse da segunda.

Mas garantiu que isto deve acontecer ainda esta semana e caso o beneficiário ainda não tenha recebido a primeira parcela, e atenda a todos os requisitos para ter direito ao beneficio, receberá o retroativo.

Quem tem direito?

  • microempreendedor individual (MEI);
  • contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social que trabalhe por conta própria;
  • trabalhador informal empregado, autônomo ou desempregado
  • intermitente inativo
  • estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), até 20 de março de 2020
  • ou que se encaixe nos critérios de renda familiar mensal mencionados acima, desde que faça uma autodeclaração pelo site do governo.

Todos contra a Covid-19!

Fonte: G1