Home > Notícias > Urgente: Bombardeio atinge base militar dos Estados Unidos

Urgente: Bombardeio atinge base militar dos Estados Unidos

O Irã já começou com a retaliação aos Estados Unidos como havia prometido logo após a morte do general Qassem Soleimani. Na noite desta terça-feira (7), a base militar usada pelas tropas de coalizão dos Estados Unidos, localizada na cidade de Al Sad, no Iraque, foi duramente bombardeada.

De acordo com o portal de notícias online da revista ‘Fórum’, pelo menos seis mísseis já teriam atingido o local, ao que tudo indica o ataque aéreo continua e cerca de 30 foguetes foram disparados, o Irã já assumiu o ataque; saiba mais.

Urgente: Bombardeio atinge base militar dos Estados Unidos

O ataque foi confirmado pela Secretaria de Defesa dos Estados Unidos, ainda não há notícias sobre vítimas. Através do Twitter, a Agência de Notícias Iraniana Fars, afirmou que um míssil balístico foi disparado: “Vingança dura / Algumas fontes relatam que mísseis balísticos iranianos foram disparados na base americana no Iraque”, afirma a mensagem.

Dezenas de pessoas morrem no cortejo do funeral de Qassem Soleimani

Dezenas de pessoas morreram pisoteadas na manhã desta terça-feira (7), pelo menos 56 pessoas perderam a vida e mais de 200 ficaram feridas. A tragédia aconteceu na cidade de Kerman, local onde Soleimani nasceu.

Acredita-se que pelo menos um milhão de pessoas acompanhavam o cortejo fúnebre do general quando aconteceu um tumulto generalizado provocando as dezenas de mortes, entre as vítimas estão mulheres e crianças.

Fonte: Fórum

You may also like
Irã admite ter derrubado avião ucraniano por engano e culpa Estados Unidos
Trump pede para que países que possuem acordo com Irã o abandonem, porém Reino Unido ignora o presidente americano
Acidente ou ataque? Queda de avião no Irã deixa 176 mortos
Irã pede explicações ao Brasil pelo apoio dado aos Estados Unidos na morte do general