Urgente: Bebê é infectado pela Covid-19 ainda no útero da mãe; saiba mais a respeito


Infelizmente, a notícia não é nada animadora, foi detectado o primeiro caso de Covid-19 que foi transmitido pela mãe ao bebê ainda em gestação.

De acordo com o portal de notícias online, ‘UOL’, uma equipe médica francesa relatou este que parece ser o primeiro caso comprovado de transmissão do novo coronavírus de uma gestante para seu bebê.

Gestante com contrato temporário não tem direito à garantia ...

 

Segundo as informações publicadas no jornal ‘The Guardian’, o recém-nascido desenvolveu uma inflamação no cérebro alguns dias após o seu nascimento. Tal quadro de enfermidade ocorreu porque o vírus atravessou a placenta e infectou o feto.

“Infelizmente, não há dúvida sobre a transmissão neste caso”, disse Daniele De Luca, diretora médica de pediatria e cuidados intensivos neonatais do hospital Antoine Béclère, em Paris. “Os médicos devem estar cientes de que isso pode acontecer. Não é comum, isso é certo, mas pode acontecer e deve ser considerado no treino clínico”.

Bebê de 4 dias é a vítima mais jovem a morrer por covid-19 no ...

A mãe, de 23 anos, apresentou os sintomas da Covid-19 e foi internada no último dia 24 de março. Após três dias, o estado de saúde da mãe e do bebê pioraram, uma cesariana de urgência foi realizada.

O bebê foi isolado em uma UTI Neonatal, vários exames foram realizados, testes realizados com o sangue e líquido extraídos dos pulmões do recém-nascido revelaram infecção pela Covid-19.

Saiba mais:

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: celular explode na mão de menina de 5 anos: “quando vi minha filha estava pegando fogo”, diz mãe

Fonte: IstoÉ