Telespectadora processa Globo por ‘causar pânico’ durante a pandemia da Covid-19


Com a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a Rede Globo passou a cobrir todos os dias os números de infectados e mortos e com isso a emissora ganhou milhares de haters. Toda semana é possível ver uma notícia de que alguém invadiu uma reportagem ao vivo e criticou a Globo.

Porém uma telespectadora foi além, ela entrou com uma liminar contra a Globo e como seus telejornais divulgam os números da covid-19 todos os dias.

A telespectadora alega que isso causa pânico na população, a mulher foi identificada como Rosemary Matias de Lima entrou com a ação judicial em junho para solicitar que a Globo mudasse a forma de divulgar a quantidade de mortos todos os dias, e o total de novos infectados.

Ela alega que as emissoras deveriam apenas mostrar os números do dia, e não o acumulado, porque isso mexe com a cabeça das pessoas.

A  juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível do estado, avaliou o caso. Ela considera que a Globo não pode ser responsabilizada pela interrupção das atividades econômicas, além de discordar que a mulher tenha legitimidade para defender sozinha os interesses da sociedade como um todo ou dos profissionais de saúde.

Nas redes sociais, o Jornal Nacional recebe todos os dias muitas críticas por causa dos ataques a Jair Bolsonaro e por divulgar os numero da Covid-19 de forma alarmante.

 

Fonte: Notícias da TV