Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer


 Muitas vezes você ignora os sinais que seu próprio corpo insiste em lhe dar, ele pode ser o seu melhor conselheiro em relação a sua saúde, como por exemplo, através da fadiga o seu organismo indica que precisa de descanso.

As unhas podem te mostrar sinais importantes que não devem ser ignorados. Saiba que elas não servem apenas para serem pintadas, muito pelo contrário, através das unhas você pode ficar sabendo se um tipo especifico de câncer está presente em seu corpo; saiba mais.

Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer

Geralmente você dá mais atenção a outros sinais do corpo, como por exemplo, uma dor, sudorese, formigamento na mão, visão turva, entre outros, contudo as unhas trazem alertas de suma importância e na maioria das vezes é ignorada.

Câncer de pulmão

Se você notar que suas unhas estão quebradiças, que engrossaram e incharam ao mesmo tempo, podem ser os sintomas de um câncer de pulmão.

Câncer de pele

Os sinais que as unhas te trazem são simples de serem notados, como por exemplo, manchas e descolorações escuras sob a unha pode ser apenas a indicação de uma contusão simples, mas se elas aparecerem do nada, pode ser um sintoma do câncer de pele.

Carcinoma brônquico

Caso você note que suas unhas possuem grandes protuberâncias longitudinais e transversais, pode ser o indicativo de que seu organismo está sofrendo de privação crônica de oxigênio, ou se tratar de sintomas de um carcinoma brônquico.

Tumores

Se você perceber que suas unhas estão com alguns sulcos longitudinais, que crescem de maneira uniforme, são bastante finos e numerosos por ser um sinal de que no seu organismo haja algum tipo de tumor.

Caso você tenha alguns dos sinais acima nas unhas, procure um médico de confiança para que possa fazer os exames necessários para um diagnostico preciso.

Fonte: https://www.ohmymag.com.br