Sintomas que o câncer pode estar crescendo em seu corpo e você nem sabe


O câncer é uma doença muito temida e que quando descoberta atrapalha e destrói a vida das pessoas. Mas, conhecer sintomas da doença que possui vários tipos e formas de se manifestar pode salvar sua vida ou a de pessoas que você ama. 

O diagnóstico antecipado pode começar com o reconhecimento de alguns sintomas ainda em casa, boa parte aparecem no corpo humano e quando são detectados a tempo dão ao paciente maiores chances de recuperação e cura.

Conheça alguns dos sintomas que podem revelar que o câncer está crescendo em seu corpo e você nem sabia:

Alteração na voz

Qualquer mudança percebida na sua voz ou no tom sem que esteja acompanhada de infecção ou inflamação de garganta pode ser seu corpo revelando um câncer de laringe.

Tosse sem explicação ou resfriados

A tosse advinda de infecções respiratórias ou resfriados não deve ser levada em conta nesses casos, o preocupante é quando a tosse não tem explicação e dura muitos dias, pois pode ser um dos sintomas do câncer de garganta, de estômago, de esôfago ou de pulmão.

Feridas que não curam

Muita atenção nas feridas que não cicatrizam, elas podem indicar que o corpo está´utilizando todas as suas “forças” para o desenvolvimento do câncer no seu corpo. Deixe sempre as feridas bem limpas e procure um especialista logo que perceber  demora na cicatrização.

Mudanças no sistema intestinal

Mudanças intestinais como constipação, alteração na cor das fezes, seja escurecimento ou clareamento, sangue nas fezes ou até mesmo o sangramento do reto podem indicar sintomas do câncer de cólon. O ideal é que no mínimo sintoma um médico seja procurado para que exames sejam realizados e assim a efetivação de um tratamento mais específico comece a ser feito.

É importante ressaltar que mesmo que o paciente perceba alguns dos sintomas o mais importante a se fazer é ir em busca de ajuda médica, no entanto, independentemente da percepção dos sintomas ou não, faça sempre checapes frequentes e tenha todos os exames e vacinas em dia.