Boa Notícia! A Caixa Econômica Federal anunciou que os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial reprovado poderão recorrer.
Desde segunda-feira, dia 20 de abril, o App do Auxílio Emergencial foi atualizado e agora o trabalhador passa a ter a oportunidade de fazer uma nova solicitação.
O trabalhador pode ainda contestar o resultado da análise efetuada pela Dataprev, responsável por validar os dados.
A alternativa é possível tanto para quem fez a solicitação via aplicativo e site, quanto para os inscritos no Cadastro Único que não receberam o benefício.
Inscritos no Cadastro Único
As pessoas que já escritas no Cadastro Único e que atendem aos critérios do Auxílio Emergencial devem ter seus benefícios pagos automaticamente.
Uma grande novidade que enche os brasileiros de esperança, é que se o beneficio solicitado foi negado e acredite você queira uma nova reavaliação, agora é possível.
Com a nova tentativa, o governo avaliará se você se enquadra nos critérios, o resultado da análise por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial.
Se acaso o trabalhador tenha tido seu auxílio reprovado, pode fazer uma nova solicitação através do próprio aplicativo.
Telefone para tirar dúvidas
A CEF disponibiliza o telefone 111 como uma opção para escçarecer possíveis dúvidas sobre o auxílio emergencial.
Meu Bolsa Família foi cortado, tenho direito ao Auxílio emergencial?
Tire todas as suas dúvidas, sobre as datas dos pagamentos e como recorrer ao beneficio caso tenha sido negado, clicando na fonte aqui abaixo!