Seu Auxílio Emergencial continua em análise ou o valor ainda não foi creditado? Veja o que fazer


O auxílio emergencial que já começou a ser liberado para saque, vem recebendo muitas reclamações de seus beneficiários.

Após o início do benefício, muitas pessoas ainda não obtiveram uma resposta sobre a situação do cadastro, permanecendo em análise.

Quem se enquadra neste caso, a Caixa recomendou que o aplicativo seja atualizado, já que o sistema passou por melhorias, onde trouxe mais possibilidades de retorno da informação:

“Se alguém fez o cadastro até o dia 10 e não identificou a informação de aprovado ou não aprovado, recomendamos que atualize sua versão do aplicativo para que ele possa ter essa informação”, disse o representante da Caixa, Denis Mathias.

Mathias ainda explicou que nesta sexta-feira (24), o sistema da Caixa deve receber os cadastros realizados no aplicativo do dia 11 ao dia 17.

O Ministério da Cidadania falou que quem se cadastrou entre os dias 7 e 10 de abril, e até agora não foi confirmado e não saiu de análise, poderá retornar ao aplicativo da Caixa e revisar o cadastro.

Já foi transferido R$ 31,2 bilhões para a Caixa, onde irão atender, até o final de abril, incluindo beneficiários do Bolsa Família, mais de 43 milhões de pessoas, segundo o Ministério da Cidadania.

Fonte: Folha vitória