Sérgio Moro já decidiu sobre convite da Jair Bolsonaro sobre Ministério

Foto: Montagem/Divulgação

Jair Bolsonaro segue escolhendo toda a equipe para o seu governo, que começa a partir do dia 1º de janeiro. E um dos nomes mais aguardados é o de Sérgio Moro, um dos nomes responsáveis pela operação Lava Jato.

Segundo informações da jornalista Sonia Racy, em seu blog no Estado de S. Paulo, o juiz deverá comunicar, no encontro que terá amanhã às 09h30, com o presidente eleito, e seu vice, general Hamilton Mourão, que aceita assumir o ministério de Justiça do futuro governo.

Ainda segundo a nota, Sérgio Moro vai assumir uma pasta ampliada em comparação com suas atuais atribuições. O novo desenho do Ministério da Justiça contaria com a reintegração da área de Segurança Pública, além da Secretaria de Transparência e Combate à Corrupção, da CGU (Controladoria-Geral da União) e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Ontem, Moro disse que, se confirmado o convite para compor o governo eleito de Bolsonaro, iria refletir sobre o assunto. E fez questão de dizer que se sentia “honrado” pela lembrança.

Protagonismo na operação

Sérgio Moro ficou conhecido por todo o país após ficar à frente da Operação Lava Jato, que prendeu vários grandes empresários e políticos por corrupção. Entre suas decisões, está a prisão do ex-presidente Lula.

Palmeiras x Boca Juniors: Transmissão ao vivo do jogo pela Globo nesta quarta 31/10/2018

Sessão da Tarde 01/11/2018 – X-Men – O Filme