Notícias Sebastião Muniz

Sérgio Moro confirma que aceita convite para ser ministro de Bolsonaro

Sérgio Moro confirma que aceita convite para ser ministro de Bolsonaro

Bolsonaro segue escolhendo os ministros que farão parte de seu governo. E um dos nomes mais aguardados, o juiz Sérgio Moro, resolveu anunciar que aceitou o convite, nesta quinta-feira, dia 01/11.

O presidente eleito e o juiz estiveram reunidos durante toda a manhã de hoje, no Rio de Janeiro. Moro chegou à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9h. Ele veio de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.

Após o encontro, Moro divulgou nota dizendo que aceitou “honrado” o convite. Disse ainda que aceitava o cargo com “certo pesar” pois terá que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura.

“No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, escreveu Moro.

“Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”, concluiu.

Segundo o juiz, a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba “com os valorosos juízes locais”. Ele disse que desde já vai se afastar de novas audiências.

Lula

Com essa decisão tomara, Sérgio Moro não vai mais poder interrogar o ex-presidente Lula, que seria ouvido no dia 14 de novembro.

Sebastião Muniz

Sobre o autor | Website

Sebastião Muniz é formado em Marketing e Publicidade pela Unopar EAD. Por mais que tenha experiência em diversas empresas de outro gênero, está se dedicando ao jornalismo e mídias digitais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.