Se você tiver qualquer uma dessas plantas em casa jogue fora agora


As plantas são verdadeiras obras de arte da natureza, muitas com flores lindas e que encantam e embelezam qualquer ambiente, frutas deliciosas ou até mesmo aquelas em que as folhas são o diferencial.

Entretanto, ao contrário do que muita gente acha, as plantas não fazem apenas bem à sua saúde e ao meio ambiente, algumas delas podem intoxicar animais e até mesmo pessoas, paralisando o corpo ou asfixiando o ser vivo, chegando ao ponto de levar à óbito,

Por isso, para que você possa usufruir da forma adequada todos os benefícios de algumas plantas, tomar cuidados adequados com outras e até mesmo jogar fora da sua casa outros tipos, nós selecionamos neste artigo algumas das plantas tóxicas que você não deve ter em sua casa.

Se você tiver qualquer uma dessas plantas em  casa jogue fora agora

Copo de leite

Por seu uma planta de beleza ímpar, a flor branca decora lindamente vários locais das casas de muitos brasileiros, entrementes, nunca toque nele! Ao tocar na planta você acaba entrando em contato com um componente tóxico que pode causar diarréias, vômitos, enjoos e queimação.

Espada de São Jorge 

Quando ingerida acidentalmente por animais ou até mesmo crianças, a espada de são jorge costuma acarretar excessos de salvação e muita irritação na mucosa, por isso, tome cuidado ao manejar esse tipo de planta e deixe-a longe das crianças e animais.

Pinhão roxo

Esta planta é muito conhecida por crianças que costumam brincar à vontade em locais de mata. Por ser altamente tóxico, o contato provoca irritação na pele. Se ingerido, o pinhão roxo causa diarréias, náuseas, parada cardíaca e em casos realmente graves pode levar ao coma.

Comigo ninguém pode

O nome já fala por si só, evite manusear e assim como o copo de leite, jamais ingerir essa planta. Mantenha longe dos olhos e em casos de intoxicação, busque ajuda médica o mais rápido que puder.


Fonte: Hiper Cultura