Santa Quitéria não aparece entre os municípios premiados com o Selo Verde em 2018

Foto: Divulgação

Na 12ª Edição do Programa Selo Município Verde (PSMV) os quiterienses tiveram uma surpresa ruim: Santa Quitéria não está entre os premiados.

De acordo com a avaliação dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, estão classificados 24 municípios, sete desses estão na categoria B e 17 na categoria C.

Os resultados foram liberados na manhã do dia 15/10, durante a 3ª Reunião Ordinária do Comitê do PSMV, ocorrida na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Estado do Ceará. O encontro foi presidido secretário Artur Vieira Bruno e coordenado pela técnica, Socorro Azevedo.

Na Categoria B estão: Barreira, Brejo Santo, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Novo Oriente e Sobral. E na Categoria C são: Acaraú, Acopiara, Bela Cruz, Crato, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Icapuí, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Nova Olinda, Nova Russas, Pacatuba, Piquet Carneiro, Várzea Alegre.

Os 24 municípios classificados receberão da SEMA a Certificação e a Premiação Selo Município Verde em solenidade que acontecerá às 15hs do dia 21 de Novembro, no Auditório do Iate Plaza Hotel, localizado à Av. Beira Mar, nº 4573, bairro Mucuripe, em Fortaleza.

O prêmio

O Selo Município Verde é um Programa de Certificação Ambiental Pública que identifica a cada dois anos os municípios cearenses que desenvolveram ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental, atendendo a critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Vale lembrar, que Santa Quitéria já apareceu entre os premiados diversas vezes, e que a ausência desse ano causa uma certa frustração por parte de todos.

Homem é preso por porte ilegal de arma e violência doméstica em Santa Quitéria

Prefeito de Santa Quitéria se envolve em acidente com vítima fatal