Santa Quitéria e mais de 40 municípios cearenses recebem recursos do QualifarSUS

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, dia 16/10, Santa Quitéria e mais 46 municípios do Ceará foram contemplados com recurso para a área da Saúde por parte de União.

Os valores que foram disponibilizados são referentes ao repasse do custeio do terceiro ciclo de monitoramento de 2018 os municípios habilitados no Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QualifarSUS) entre os anos de 2012 e 2014.

A efetivação da transferência trimestral de recursos de custeio a municípios habilitados no Programa (QualifarSUS) tem por base o envio do conjunto de dados pelo uso do Sistema Hórus ou por meio do serviço WebService, seguindo a Portaria de Consolidação 1/GM/MS de 28 de setembro de 2017.

Confira abaixo a tabela com a lista de todos os municípios com os respectivos valores que foram pagos para uso na Saúde:

Por mais que não seja um valor tão grande, é algo bastante esperado pelos prefeitos. Em vista a crise em que o país está passando. Todo valor é bem vindo em um período como esses.

O texto consolida as normas sobre os direitos e deveres dos usuários de saúde, além da organização e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no trimestre anterior ao da respectiva competência financeira, que está sob a responsabilidade dos gestores dos municípios.

Reforma do Mercado Público é finalmente entregue para a população de Santa Quitéria

Autoridades Sanitárias encontram focos de peste suína em Santa Quitéria