Notícias Leonardo Euzebio Fonseca

Saiba o que o Japão fará com as baleias

Saiba o que o Japão fará com as baleias

O Japão, retomou uma atividade, proibida há mais de 30 anos. A caça as baleias. O anúncio aconteceu, hoje, quarta-feira, dia 26. E, além da retirada ao órgão Comissão Internacional da Baleia (IWC, da sigla em inglês), conhecida como códigos que protegem as baleias na região.

A CBI foi criada há 70 anos, com o intuito de preservar a vida de todos os cetáceos e, impedir sua caça de forma indiscriminada nos oceanos. A proibição, está em vigor desde o ano de 1982, e o Japão tentou derrubar tal decisão durante uma reunião ocorrida em Santa Catarina, mas, não obteve êxito.

Suga disse que, pós retirada, o Japão comprometera-se com a gestão de forma eficiente com os recursos marinhos de acordo com a ciência e os dados científicos. Porém, liberará a caça as baleias na região.

O Japão, era membro de uma comissão desde o ano de 1951. E, respeitou vertiginosamente, a regra de não caçar baleias em suas costas. Porém, há uma polêmica sob esta questão.

Entidade que cuidam da proteção de animais, afirmaram que, o Japão acobertava sim, a caça as baleias, porém de forma encoberta e sutil, ou seja, de qualquer forma, o país desrespeitava o tratado que assinou há 70 anos.

E aí, o que você achou da medida do Japão?

Avatar
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.