Rio de Janeiro libera jogos com público nos estádios; Confira detalhes e data de início dos jogos


O novo coronavírus tem deixado a população do mundo todo em alerta e pânico. O medo do contágio e a incerteza de recuperação causado muito estresse emocional e mudanças no cotidiano de todos.

Sem vacina para inibir a viralização da doença e sem medicação apropriada para os infectados, o melhor a se fazer é prevenir. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a quarentena , o distanciamento social, uso da máscara de proteção facial adequadamente e a correta higienização das mão pode sim, evitar a contaminação e contágio da covid-19.

O vírus já atingiu mais de 1 milhão de brasileiros, mas algumas atividades estão sendo retomadas em alguns estados, no Rio de Janeiro, por exemplo, a prefeitura confirmou a volta do público aos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho.

A decisão foi publicada no Diário Oficial, no final da noite de sexta-feira,dia 27 de junho. A medida autoriza os estádios a receber 1/3 de sua capacidade de pessoas, mantendo 4m² de distanciamento, as vendas dos ingressos serão obrigatoriamente online.

A nota diz ainda que piscinas, saunas e qualquer outro entretenimento que tenha no clube, assim como as escolinhas devem continuar fechados. Os protocolos obrigatórios de prevenção à covid-19 ainda estão sendo elaborados.

A capacidade de pessoas no Maracanã corresponde a 22 mil pessoas. Já em São Januário, 7 mil torcedores poderão assistir os jogos presencialmente. E no Nilton Santos, o espaço suporta 14 mil torcedores.

Confira abaixo detalhes de como está a apresentadora Eliana após contrair o coronavírus!

Brasil ora por Eliana, após apresentadora anunciar que está com coronavírus: ‘Fiquei triste e sem chão’

 

Fonte: Globo Esporte