Recolham os celulares durante as refeições e conversem uns com os outros, pede o Papa Francisco


Com o avançar dos anos, a tecnologia também tomou um grande salto, mas, apesar de facilitar nossa vida, pode também prejudicar, como por exemplo nos afastando das pessoas que nos são próximas e principalmente daquelas que convivem na mesma casa.

Fazendo menção da Sagrada Família, o papa Francisco, aconselhou os fiéis a repensar em suas atitudes e mudanças de hábitos.

O papa foi bem direto e advertiu aquelas pessoas que não largam o celular nem ao menos na hora das refeições.

Sendo assim, o Papa Francisco , pediu encarecidamente para que todos os membros das famílias entrassem em um dialogo na hora das refeições e se reunissem em volta da mesa.

O papa estava em uma oração na Praça São Pedro no domingo, (29), e fez daquele momento uma verdadeira aula de como viver em família, seguindo os exemplos da família de Jesus.

Com isso, ele incentivou pais e filhos a se alimentarem juntos, a ter mais tempo juntos, a voltarem a dialogar;  “e na hora que estiverem juntos, desliguem os celulares”, implorou o papa.

Para Francisco falou também que fica muito triste quando ver alguém em suas missas utilizando o aparelho celular seja para tirar uma foto, ou para qualquer outra coisa, ele disse inclusive, que existem alguns pais que entregam o celular aos filhos na hora da missa para que eles brinquem com seus joguinhos.

Com isso, as crianças já cresceram achando que este é o jeito certo de agir, além disso, a atitude impede que a criança receba da parte de Deus o que a ela foi reservado naquele lugar.