Entretenimento Leandro Mendonça

Receita da Salada de Batata-Doce e Figo do Mais Você desta terça, 25/12/2018

Receita da Salada de Batata-Doce e Figo do Mais Você desta terça, 25/12/2018

Confira a receita da Salada de Batata-Doce e Figo, preparado pela apresentadora Ana Maria Braga, na manhã desta terça-feira, dia 25/12/2018:

A receita do dia é feita com 12 ingredientes e é uma opção para comer neste fim de ano, mas também em qualquer outra época.

Ingredientes – Salada de Batata-Doce e Figo

4 batatas-doces com casca (1 kg)
3 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (chá) de sal
pimenta-do-reino moída a gosto
200 mililitros de vinagre balsâmico
80 gramas de açúcar
2 colheres (sopa) de azeite
12 mini cebolas cortadas no sentido do comprimento
1 pimenta dedo-de-moça vermelha fatiada fina
6 figos maduros cortados em quatro (240 gramas)
150 gramas de queijo de cabra macio esfarelado
amêndoas laminadas ou gergelim torrado a gosto

Modo de Preparo – Salada de Batata-Doce e Figo

Com uma faca, corte 4 batatas-doces com casca no sentido do comprimento. Em seguida, corte cada metade da batata no sentido do comprimento e no sentido da largura, para ficar com pedaços de +/- 8 cm de comprimento X 2 cm de largura. Coloque as batatas cortadas numa tigela, adicione 3 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (chá) de sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture bem.
Transfira as batatas temperadas para uma assadeira com as cascas viradas para baixo e leve para assar em forno médio preaquecido a 220°C por +/- 25 minutos ou até ficarem macias, mas não murchas. Retire do forno e deixe esfriar.
Numa panela, coloque 200 ml de vinagre balsâmico, 80 g de açúcar e leve ao fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por +/- 4 minutos ou até engrossar. Retire do fogo e reserve.
Coloque numa outra panela 2 colheres (sopa) de azeite, 12 mini cebolas cortadas no sentido do comprimento, 1 pimenta dedo-de-moça vermelha fatiada fina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por +/- 4 minutos. Retire do fogo e reserve.
Num refratário, coloque as batatas-doces assadas, as cebolas refogadas, 6 figos maduros cortados em quatro, e regue o vinagre balsâmico reduzido (reservado acima). Salpique 150 g de queijo de cabra macio esfarelado, amêndoas laminadas ou gergelim torrado a gosto e sirva em seguida.

O “Mais Você” vai ao ar de segunda à sábado, logo após o “Bom Dia Brasil”, começando a partir das 08h50, na TV Globo.

Veja também:

Receita do Gaspacho de Tomate com Melancia do Mais Você 24/12/2018

Leandro Mendonça

Sobre o autor | Website

Acadêmico de Administração. Teve passagem por vários sites de TV, ficando à frente do TN - Audiência da TV e Minuto Livre.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.