Quem já teve coronavírus está imune à doença ou pode se infectar novamente?


O novo coronavírus tem trazido muitos desafios e questionamentos para a população. O vírus ainda não é totalmente conhecido pelos cientistas e especialistas, por este motivo, muitas dúvidas ainda não podem ser respondidas.

Muitas pessoas se perguntam sobre a imunidade da doença, em relação as pessoas que já foram infectadas pelo vírus, onde se perguntam, se elas podem contrair o vírus de novo?

Pesquisadores fizeram estudos sobre o assunto em questão, e chegaram ao consenso que a imunidade ao vírus tem uma curta duração.

A pesquisa foi feita com 96 pessoas, onde todas elas tinham contraído o novo coronavírus e se recuperado. Os cientistas do King’s College em Londres, relataram que a imunidade a doença começa a diminuir ao longo do tempo.

Em relação a durabilidade da imunidade ao Covid-19, ainda não é possível especificar, pois o tempo é variável e mais pequisas precisam ser feitas sobre o assunto.

De acordo com informações do Dr. Paul Hunnter, um renomeado professor de medicina, já esta confirmado que ninguém terá uma imunidade ao coronavírus durante toda a vida.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos e veja também o que eles pensam sobre o assunto.

Continue nos acompanhando pra mais notícias sobre o novo coronavírus.

Fonte: G1