Notícias Matheus S

PSOL declara guerra a Rodrigo Maia e PSL, veja o por quê

PSOL declara guerra a Rodrigo Maia e PSL, veja o por quê

Após o partido de Bolsonaro, PSL, anunciar apoio a Rodrigo Maia (DEM-RJ), à presidência da câmara, partidos de esquerda passaram a costurar uma candidatura de oposição.

Segundo o G1, o PSOL já colocou o nome de Marcelo Freixo na berlinda. Os dirigentes do partido, passaram inclusive, a conversarem com PT, PDT e PCdoB, para consolidar uma candidatura de oposição.

Maia contava com o apoio dos partidos de esquerda, contudo, o anúncio do PSL, serviu para afastar os socialistas de Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia

Caso Maia ganhe, será fundamental para a aprovação de projetos econômicos propostos, exclusivamente, por Paulo Guedes. Caso ganhe, será vital para os projetos do governo de Bolsonaro.

O PSL, antes não era tão próximo de Maia, por temer que ele apoiasse mais a agenda de esquerda. Já que partidos como PT e PDT, eram próximos de Rodrigo.

Marcelo Freixo

Marcelo Freixo, confirmou candidatura à presidência da câmara.

“A notícia do PSL antecipou o anúncio. Como que a gente vai fechar com um presidente que tem a agenda do Guedes?”, indagou.

“É uma candidatura para fortalecer um campo republicano e democrático. Uma candidatura à serviço dessa construção. Precisamos resgatar o espírito da Constituição de 1988. O Congresso tem que se comprometer com o enfrentamento à desigualdade. Essa não será uma prioridade desse governo, tem que ser do Congresso”, afirmou.

O Plantão Ao Vivo, aguardará mais informações.

Avatar

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.