Primeira parcela do auxílio emergencial para novos aprovados terá saque liberado no próximo sábado; veja quem recebe


Neste sábado, 25 de julho, a Caixa Econômica Federal liberará para os nascidos em fevereiro e os que foram aprovados no fim de junho o saque em espécie. Segundo as informações, esse grupo é denominado Lote 4.

Os beneficiários que nasceram em fevereiro já tiveram o acesso liberado ao crédito da primeira parcela no aplicativo do Caixa Tem desde o dia 27 de junho e puderam acessar até o dia 4 de julho.

O calendário do auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para que não haja aglomerações de pessoas e para que assim aqueles que irão receber o benefício possam se programar. Vale ressaltar que, as datas se baseiam em dias que o sistema da Caixa aceitou a entrega dos beneficiários na ajuda de emergência, portanto, os pagamentos não  ocorrem de maneira uniforme (ou seja, caindo sempre nos mesmos dias).

Entenda o calendário:

Lote 1

Se enquadram no primeiro lote trabalhadores que foram aprovados pela Caixa logo após o início da pandemia, portanto, em abril;

Lote 2

No segundo lote, estão os trabalhadores aprovados em maio;

Lote 3

Fazem parte do terceiro lote os trabalhares aprovados pela Caixa em junho;

Lote 4

Neste lote se encaixam os trabalhadores aprovados no fim de junho;

Vale salientar que o calendário, da forma como foi montado, evita aglomerações em agências e a consequente transmissão do coronavírus.

Fonte: Istoé