Presidente da Caixa se pronuncia sobre o Aux. Emergencial e responde as queixas dos beneficiários; Veja o vídeo!


Na quarta-feira, dia 22 de abril, o presidente da CEF, Pedro Duarte Guimarães concedeu entrevista à Band News FM, e respondeu as demandas de alguns usuários do CAIXA TEM.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, o responsável pela gestão da Caixa Econômica Federal, reconheceu que as solicitações de pedido do beneficio emergencial foi muito além do que o governo esperava.

Durante a entrevista reconheceu que há problemas no pagamento, mas diz que o banco não pode se responsabilizar por prazos de análise de cadastros dos trabalhadores que precisam do auxílio emergencial pago pelo governo, no valor de R$600 reais.

Segundo o presidente da CEF, a responsabilidade pela validação desses cadastros é exclusivamente da Dataprev.

De acordo com o que disse, a demora é normal diante do volume de pessoas que podem receber o auxílio e o último lote de análises pendentes deveria ser encaminhada ao banco ainda na quarta-feira, dia 22 de abril.

Vale dizer que a entrevista foi concedida antes do anúncio do cancelamento da antecipação da segunda parcela do Aux. Emergencial, que foi feito pelo Ministério da Cidadania no final da quarta-feira (22).

Por conta das reclamações dos usuários do aplicativo CAIXA TEM, o presidente da CEF foi consultado e respondeu as queixas de alguns ouvintes. Confira!

Fonte: Band News