Prefeitura contrata a ‘morte’ para convencer a população sobre os perigos da Covid-19


Mesmo com o número de mortes de vítimas da Covid-19 crescendo diariamente no Brasil e no mundo, muitas pessoas continuam ignorando o novo coronavírus.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, o negacionismo é um risco para a população. São indivíduos que se negam a usar máscara, acatar ao isolamento social, minimizar o risco de contágio colocando terceiros em risco.

 

Contudo, nesta sexta-feira (3), os números de infectados e mortos no Brasil são alarmantes; confira:

Uma das maiores dificuldades das autoridades municipais e estaduais é convencer a população sobre a necessidade de se proteger e principalmente de usar máscaras em locais públicos.

Para convencer os moradores da cidade de Formiga, localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais, a prefeitura da cidade resolveu contratar a ‘morte’ para conscientizar e distribuir máscaras para as pessoas no centro da cidade.

Na cidade o uso de máscara é obrigatório e, de acordo com o secretário municipal de Saúde, a contratação inusitada foi uma maneira mostrar para as pessoas que é preciso se cuidar. “Foi a forma que encontramos para conscientizar a população”

 

LEIA TAMBÉM:

Sikêra Júnior choca os fãs com a verdade sobre momento difícil: “quero morrer”

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: Estado de Minas