Pastor faz seus fiéis beberem veneno de rato para provarem sua fé e o pior acontece


Um pastor evangélico líder em uma igreja na África do Sul tomou uma atitude apavorante durante uma de suas pregações, o homem identificado como Light Monyeki, responsável pela “Igreja Ministérios da Graça Vivendo a Esperança”, induziu seu fieis a tomarem água com veneno de rato para comprovarem sua fé.

Este caso aconteceu no ano de 2017 e voltou a viralizar nas redes sociais e nos últimos dias começou a ser compartilhado massivamente; saiba mais.

Pastor faz seus fiéis beberem veneno de rato para provarem sua fé e o pior acontece

A atitude do pastor ainda causa muita polêmica e deixou a comunidade evangélica em choque. Durante sua pregação na igreja ele misturou o veneno de rato conhecido como ‘Rattex’ em uma garrafa com água, primeiro ele tomou um gole e em seguida insistiu para que os fiéis bebessem o liquido envenenado para provarem que realmente tinham fé.

Ainda de acordo com o pastor, aqueles que realmente possuíam fé nas palavras do evangelho transformaria a poção venenosa em um poderoso curativo para todos os males. Infelizmente horas depois cinco pessoas que ingeriram a água com veneno morreram e treze foram internadas por intoxicação.

Imagens que circulam pela internet mostram o momento em que várias pessoas se aproximam do pastor que despeja a água na boca dos fiéis. Na ocasião o pastor fez um pronunciamento afirmando que não tinha responsabilidade sobre o ocorrido: “Não precisamos proclamar a fé porque somos crentes. A morte não tem poder sobre nós”, afirmou Monyeki. Na ocasião a polícia abriu uma investigação sobre o caso.

Fontes: Metrópoles / O Popular