Passo a passo de como receber seu Auxílio Emergencial sem problemas, mesmo sem cartão


A Caixa Econômica Federal lançou uma nova versão do aplicativo Caixa Tem que permite o saque do Auxílio Emergencial mesmo sem cartão, que inclusive pagará mais de 1,7 milhões de pessoas, nessa quinta-feira (30).

Saque sem cartão

A principal novidade lançada na nova atualização é o recurso de saque sem cartão, liberado para os cidadãos receberem o auxílio via poupança digital.

Entretanto, a ideia é também melhorar a estabilidade do serviço, após a Caixa receber inúmeras reclamações sinalizando difícil acesso ao App e site do banco.

Passo a passo, para o saque:

É possível gerar o código de saque e retirar o dinheiro em espécie nas agências lotéricas e caixas eletrônicos.

Antes de ir na Lotérica ou no Caixa Eletrônico, faça o Login na CAIXA TEM e selecione Saque sem Cartão, em seguida aperte a tecla Entrar.

Feito isso, selecione: Saque Auxílio Emergencial e clique na opção Gerar Código para Saque, agora digite sua senha de acesso ao Caixa Tem.

Agora basta informar no CAIXA Tem o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador, com validade de duas horas, para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Confira as próximas datas de pagamento AQUI

Atenção!

O auxílio emergencial foi concedido aos brasileiros como uma medida para minimizar os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19, mas para vencê-lo precisamos de muito mais esforços.

O essencial é seguir à risca as orientações da Organização Mundial da Saúde, portanto se você tem mais de 60 anos de idade ou mesmo sendo mais jovem, não está listado (a) nos serviços essenciais:

Fique em casa!

Fonte: Folha de S. Paulo/ UOL