Oração da manhã: Encontre a paz interior e não permita que nada nessa vida possa tirá-la de você


Em mais um dia, Deus nos presenteia com o dom da vida, merecendo toda a glória e tipo de homenagem por nos ter trazido até esse momento. Que no dia que está por vir, Jesus Cristo possa nos encher de bênçãos, derramando em toda nossa família, nos capacitando e fortalecendo.

Que esta mensagem, consiga alcançar aonde estivermos. Estamos, nesses dias, vivendo tempo difíceis, e certamente, o que precisamos, é conseguir encontrar nossa paz interior.

Certamente, você já percebeu que o mundo se encontra deprimido e agitado. Pesquisas recentes apontam que, os níveis de estresse, tristeza, raiva e a preocupação estão aumentando cada dia mais. Tudo isso, infelizmente, acaba por afetar nosso lado e saúde emocional e, consequentemente, na saúde física.

Inúmeras pessoas estão tendo sua vida ceifada devido a problemas e coração e diversos outros males que assola a humanidade. As civilizações mais antigas nos diziam que ninguém era capaz de morrer por excesso de trabalho, entretanto, muitos acabam morrendo por um estresse e preocupação excessivos, sofrendo drasticamente com os sintomas da ansiedade.

Agora, é extremamente importante que você possa buscar sua paz interior, fazendo com que isso seja uma de suas prioridades e não permitindo que nada nem ninguém possa tirar isso de você. A bíblia nos revela no livro de Gálatas que é necessário produzir os frutos do espírito, e precisamos nos atentar que alguns desses frutos são: amor, paz, paciência, bondade, mansidão e domínio próprio.

Não admita que as pessoas possam te colocar rótulos ou que as palavras dos demais acabem machucando seu coração e sentimentos. Em provérbios capítulo 4 e versículo 23, é nos dado a palavra que, se exista algo que devemos proteger nessa vida, é o coração, pois ele é quem nos procede todas as fontes da vida. É necessário crer que você é alguém especial e, o mais importante, é uma pessoa amada por Deus.

Aonde esteja nesse momento, que você possa inclinar sua cabeça e conversar um pouco com Deus, desabafando sobre tudo que se encontra pesado em sua vida, pois ele possui o poder de aliviar todas as tensões, desesperos ou qualquer mal que seja. Faça o que você poder fazer, e não aquilo que as pessoas ao seu redor querem que você faça, vá atrás de sua paz interior.

Fonte: Seguindoevangelho