O filhote de elefante órfão que fez amizade e virou melhor amigo de um avestruz


O Reino Animal é mesmo incrível, às vezes, os animais chegam a surpreender até mesmo nós, seres humanos, por suas condutas que demonstram um sentimento único de cuidado, zelo e amor. Como é o caso que você acompanhará abaixo:

Vejam só que caso mais interessante, o qual um elefante se une de forma maternal a um avestruz. Essa união é, no mínimo, inusitada; mais é ao mesmo tempo tão fofa, que vale a pena compartilhar entre seus amigos em sua rede social.

Nesse caso em especial, um filhote de elefante caiu num poço e se perdeu de seus pais, sem o aconchego e cuidado de sua família, o filhote passou então a  se aninhar com um avestruz.

O filhote de elefante recebeu o nome de Jotto, e seu parceiro, o avestruz, se chama Pea, e passou a ser seu verdadeiro protetor e guardião. Atualmente, os dois estão sendo cuidados pelo veterinário David Shelldriick Willdlife Truste, em um orfanato de elefantes localizado no Quênia.

O mais legal nisso tudo, é que todos os dois animais sofreriam o efeito implacável da natureza, o elefante após cair no poço e o avestruz por ser abandonado por seus pais. Como é interessante a vida animal, não é mesmo? Mas, uma coisa é certa, o amor entre eles é um exemplo para todos nós.

 

Fonte: O Livre