Nova eleição da Presidência da Câmara Municipal de Santa Quitéria já tem movimentação nos bastidores

Foto: Thiago Rodrigues

A Câmara Municipal de Santa Quitéria irá passar por uma nova eleição para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, e isso já movimenta os bastidores da política local.

Nos primeiros anos da atual gestão, a Casa foi dirigida por Joel Barroso, o presidente, além de Diassis Có, Haroldo Martins e Lino Paiva. Nomes que podem ou não continuar com suas respectivas funções, e isso só dependerá dos acordos políticos que serão firmados.

Essa mesa diretora vem recebendo uma boa avaliação pela sua administração, em vista que tem um bom trânsito entre as duas bancadas, podendo resultar em uma chapa mista, que só poderá ser registrada a partir do dia 1º de novembro.

Apesar de Joel vir desconversando em relação ao assunto, afirmando que “ainda tem muito a ser conversado”, informações já dão conta de que o filho do vice-prefeito Braguinha já vem movimentando os bastidores para poder continuar ocupando a cadeira, tão cobiçada.

Além de Joel, outros vereadores estão tentando articulações para se lançarem. Na bancada da situação, Uberlânio Viana tem feito esforços para conseguir disputar, porém, outros nomes fortes ligados ao prefeito estão também buscando o mesmo.

Prefeito e vice.

Existe uma preocupação por parte de alguns vereadores em relação à chapa da situação. Alguns se preocupam em priorizar algo que fortalece os laços de Tomás com Braguinha. Já outra parte prefere uma chapa “pura”, sem qualquer ligação com o vice, que já mostra uma relação de desgaste com o atual prefeito. Algo que vem fazendo a oposição continue no jogo.

Homem é morto a tiros em chácara no bairro Flores, em Santa Quitéria

Homem é morto a tiros na localidade de Sangradouro, em Santa Quitéria