Noivo morre 2 dias após casamento e mais de 100 convidados descobrem que foram infectados com coronavírus


A covid-19 tem deixado rastros de tristeza e dor em todas as partes do mundo por conta de seu alto nível de contágio e letalidade. E por conta disso, a rotina das pessoas mudaram e seus compromissos tiveram que ser adiados.

Passados mais de 6 meses do início da pandemia, algumas pessoas tem afrouxado a quarentena e isolamento social. Mas, tem pagado um alto presso pela antecipação da flexibilidade, exemplo disso, foi o que aconteceu em uma cerimônia de casamento na zona rural de Patna, na Índia.

Lá um rapaz de apenas 30 anos de idade, foi internado poucos dias antes da realização de seu casamento, ele então, melhorou e recebeu alta.

Após a alta, ele disse que seria bom adiar a data do casamento, mas a noiva e familiares não aceitaram por conta das “enormes perdas financeiras” que o adiamento da cerimônia causaria.

O casamento aconteceu, foi tudo muito lindo e com muita fartura, na celebração havia em média 300 pessoas, mas o pior aconteceu… o noivo teve uma recaída, voltou para o hospital e morreu dois dias depois.

Abalados, os amigos foram ao funeral que somaram mais de 200 pessoas. Após saberem que o teste para covid-19 do noivo deu positivo, os convidados do casamento e pessoas que estiveram no funeral, fizeram o teste os quais mais de 100 deles foram infectados de acordo com os exames.

Na Índia as regras dizem que é permitido somente 50 convidados em eventos e 20 pessoas em funerais, uma investigação está sendo feita para averiguar as circunstâncias em que tudo aconteceu.

“Morra quem morrer”: diz prefeito na Bahia ao decretar a abertura do comércio; veja vídeo

Todos contra a covid-19

No mundo e no Brasil, a vida de todas as pessoas mudou radicalmente após a pandemia do novo coronavírus, precisamos levar a situação a sério e lutar para juntos vencermos esse mal. Fique atento as recomendações de segurança da sua cidade, proteja-se!

Lembre-se do uso da máscara de segurança sempre que for sair, ou ter contato com outras pessoas. Evite ao máximo ficar em aglomerações, ou em um amontoado de pessoas, prevenir aqui, é o melhor remédio! Higienize bem as mãos e ao chegar em casa use sempre água e sabão. Fique em casa!

Fonte: Globo