“Morra quem morrer”: diz prefeito na Bahia ao decretar a abertura do comércio; veja vídeo


A pandemia do novo coronavírus atingiu todas as partes do mundo. Desde seu surgimento no final do ano passado na China, o vírus deixou a população mundial em pânico, principalmente por ser desconhecido, sem tratamento, sem anticorpos e sem vacina para que as pessoas pudessem se prevenir contra a doença.

Com isso, os comércios, lojas e estabelecimentos comerciais foram fechados, ficando em atividade somente os serviços essenciais. Agora, algumas cidades estão tentando retomar a economia local através da reabertura de seus comércios.

Porém, a retomada deve ser feita com muita cautela para que a situação não fuja do controle e o vírus volte a se alastrar entre o povo. Mas numa cidade da Bahia, o prefeito quer o retorno das atividades comerciais de qualquer forma.

Confira a íntegra da fala do prefeito Fernando Gomes, da cidade de Itabuna da Bahia, onde ele diz com todas as letras que abrirá o comércio no dia 09 de julho, morra quem morrer. Assista!

Todos contra a covid-19

No mundo e no Brasil, a vida de todas as pessoas mudou radicalmente após a pandemia do novo coronavírus, precisamos levar a situação a sério e lutar para juntos vencermos esse mal.

Fique atento as recomendações de segurança da sua cidade, proteja-se!

Lembre-se do uso da máscara de segurança sempre que for sair, ou ter contato com outras pessoas. Evite ao máximo ficar em aglomerações, ou em um amontoado de pessoas, prevenir aqui, é o melhor remédio! Higienize bem as mãos e ao chegar em casa use sempre água e sabão. Fique em casa!

 

‘Me deixou dois anjinhos’, diz marido de grávida de gêmeos que morreu com Covid-19 após parto