Minutos antes de morrer de covid-19, mulher envia áudio desesperador implorando por socorro


A geografa, Rosimeyre Ferreira, de 37 anos de idade, estava hospitalizada após seu estado de saúde agravar por conta da infecção em decorrência do novo coronavírus.

Ainda consciente, a paciente enviou um áudio desesperador para sua irmã, implorando para que ela fosse ao hospital e pedisse aos médicos para colocá-la numa UTI onde pudesse ser entubada, pois não estava aguentando a luta para respirar.

Rosimeyre faleceu antes que a vaga na UTI fosse disponibilizada, infelizmente, o óbito ocorreu na última sexta-feira, dia 07 de agosto,  em Porto Nacional, no Tocantins.

No áudio ela implorava:

 “Me tire daqui, não aguento mais, se um médico perguntar se quero entubar, eu quero. Não tô mais aguentando”.

Os leitos de UTI no estado de Tocantins já estão com 87% de ocupação. Há pacientes morrendo a espera de um leito, assim como em diversas partes do Brasil e no mundo.

A luta contra a infecção de Covid-19 deve ser de todos nós; fique em casa, se mantenha protegido, só saia em caso de extrema necessidade, lembrando de usar a máscara corretamente e manter o distanciamento físico de no mínimo 1,5 metro, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.

Todos contra a covid-19

Confira outras notícias interessantes aqui abaixo!

Vídeo viralizou: vovó não percebe que estava ao vivo e demonstra que achou o ‘bebê feio’

Áudio de filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno, com triste desabafo sobre o pai comove a web; “Ele merece prisão perpetua”

 

Fonte: G1