Ministra Damares aparece chamando gays de “aberração” e “doença”; veja vídeo

Foto: Divulgação

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, tem aparecido em meio a polêmicas bem desagradáveis, e vez ou outra precisa justificar suas falas.

Apesar de que se diga uma pessoa não homofóbica, e que irá preservar os direitos da população LGBTI, vídeos antigos da mesma na internet, mesmo que antigos, mostram a mesma afirmando que acredita que o sexo homossexual é “aberração” e classificando gays e travestis como “doentes”.

O conteúdo foi gravado entre 2013 e 2014 no Seminário Intensivo de Sexualidade (SEIS), que contou com palestras de Damares. E o dito seminário se tratava como uma “clínica de restauração sexual”, segundo uma fonte anônima do Fórum, e ainda ligado a inúmeros segmentos da igreja evangélica.

No vídeo abaixo aparece Damares fazendo as declarações polêmicas:

No segundo vídeo a seguir, Damares afirma que no Brasil existe uma “doutrinação” LGBT, e que isso está ligado a grupos políticos:

Ministério e polêmicas

Damares está responsável pelo ministério que está ligado às pastas das minorias, uma decisão bastante criticada devido ao posicionamento da mesma. Uma das opiniões da ministra que tem repercutido bastante, é o fato dela dizer que é contra a discussão de homofobia nas escolas.

Quando diz respeito a identidade de gênero, a ministra questionou o seguinte: “Se identidade de gênero é aquilo que eu acho que eu sou, eu posso dizer que sou um coelho. Então, o homem tem uma identidade biológica, macho, e tem uma identidade de gênero?”.

Vale lembrar, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a homossexualidade não pode ser comparada a uma doença, já que não existe um tratamento de “cura”.

Supercine 05/01/2019 – O Exótico Hotel Marigold 2

Temperatura Máxima 06/01/2019 – Piratas Do Caribe – No Fim Do Mundo