Milagre? com 78% do pulmão comprometido, avó de Michelle Bolsonaro tem alteração incrível no quadro de Covid-19


Necessitando estar internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), localizada na cidade de Brasília, a avó materna de Michelle Bolsonaro, que se encontra internada desde o início do mês de julho, felizmente vem mostrando uma significativa evolução em sua luta contra o novo coronavírus. Segundo as informações concedidas pelo site Metrópoles, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80, vem mostrando reagir bem às medicações, não apresentando nenhum efeito colateral em relação a doença.

No momento, a avó materna de Michelle Bolsonaro ainda se encontra entubada. No entanto, sua ventilação foi reduzida, os medicamentos vasoativos puderam ser suspensos e, agora, Maria Aparecida vem recebendo uma sedação leve. A melhora no quadro da avó da primeira-dama culminou na decisão dos profissionais da saúde abaixarem os remédio e a ventilação da idosa.

Até o momento desta publicação, Maria Aparecida continua sendo alimentada através de uma sonda enteral. A recuperação que ela vem mostrando reduz os riscos de uma possível infecção, visto que a mesma não vem fazendo o uso de antibióticos há alguns dias. Durante a última semana, felizmente, Maria Aparecida mostrou estar com o funcionamento do sistema renal em dia, não apresentando, também, nenhum quadro de febre, contribuindo gradativamente em seu estado clínico.

Internação e evolução

A avó de Michelle Bolsonaro que, de acordo com as informações, não possui nenhum tipo de ligação com a primeira-dama, foi transferida para o Hospital de Brasília no dia 1° de julho. Quando ainda estava recebendo seu atendimento inicial nos boxes de emergência do hospital em questão, Maria Aparecida necessitou ser internada e, no diagnosticado realizado, foi informado que 78% de seu pulmão estava comprometido devido a doença, algo que mostrou preocupar os profissionais médicos do local. Entretanto, tudo ocorreu bem e, agora, é possível ver uma grande evolução no estado clínico da idosa.

Maria Aparecida, de 80 anos de idade, foi levada até o Hospital Regional de Ceilândia após um de seus vizinhos se deparar com a mesma desmaiada em uma das ruas do Sol Nascente, região aonde a mesma reside. De acordo com as informações, a idosa havia sentido falta de ar, passando mal no local e caindo nas ruas perto de sua residência, sendo encontrada desacordada ao lado de uma farmácia.

Fonte: i7News