Menina de 3 anos morre por causa de um chiclete em shopping no RJ


Uma história trágica marcará para sempre a vida da família de Maria Alice, de 3 anos, que morreu por causa de um chiclete, na tarde deste sábado (28), no Rio de Janeiro.

De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, a garotinha passeava na companhia dos avós, no Shopping Ilha Plaza, localizado na Ilha do Governador, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando se engasgou com um chiclete; saiba mais.

Menina de 3 anos morre por causa de um chiclete em shopping no RJ

Maria Alice engasgou quando mascava um chiclete, imediatamente a criança foi socorrida pelos brigadistas do shopping center que prestaram os primeiros socorros, a assessoria de imprensa do estabelecimento disse ao jornal que o atendimento de emergência padrão foi realizado.

A garotinha foi encaminhada para o Hospital Evandro Freire na companhia dos avós e dos brigadistas. Maria Alice deu entrada com vida e em estado grave no hospital, onde ficou internada em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas infelizmente não resistiu e veio a óbito, conforme informou em nota o shopping que lamentou o ocorrido.

De acordo como o Centro de Emergência Regional (CER) da Ilha do Governador, afirmou que Maria Alice chegou no hospital em parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Este caso triste serve de alerta para os pais, crianças pequenas precisam ser monitoradas e mascar chiclete não é recomendado.

Fonte: Metrópoles