Melhor notícia do ano! Vacinação em massa contra COVID-19 vai começar esse ano; Saiba em que mês


Desde que a pandemia no novo coronavírus foi descoberta no mundo, que milhares de pessoas tem sido vítimas fatais do vírus, outras milhões já foram infectadas. A doença pegou todos de surpresa e além de causar pânico, mudou a rotina das pessoas do mundo inteiro. Com isso a OMS (Organização Mundial da Saúde) orientou as pessoas a usar mascaras, evitar aglomerações e lavar as mãos para evitar o contágio em massa.

Mesmo com esses cuidados, todos os dias, milhares de pessoas são diagnosticada com o vírus que ainda não tem um tratamento especifico ou uma vacina.

Potencial vacina contra Covid-19 é aplicada em Tuebingen, na Alemanha - Reprodução

Neste sábado, 01 de agosto, uma notícia fez o mundo inteiro comemorar, isso porque segundo informações da UOL, a Rússia anunciou que pretende fazer vacinação em massa da população já em outubro, segundo agências de notícias locais. O país poderá ser o primeiro a começar com a vacinação, até o momento poucas informações sobre essa notícia maravilhosa foram divulgadas.

O ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, declarou que o Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei terminou os testes clínicos e está “preparando a documentação” para começar a campanha de vacinação em outubro.

Rússia anuncia vacinação em massa contra coronavírus para outubro – RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Ainda não foi divulgado a quantidade de vacina será produzida na primeira leva, e as primeiras pessoas que devem receber a vacina tão esperada são profissionais da saúde e os professores.

 

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 

Fonte: UOL